Botas - Tendência Neste inverno


Botas Femininas

Inicialmente, as botas foram criadas com o único intuito de proteger as pernas e pés  nos dias mais frios, muitos anos se passaram e as botas caíram no gosto popular, virando um artigo de moda. As botas femininas apresentam grandes variações em seus modelos, que podem ser vistos no tamanho do salto ao tamanho do cano, tudo pode mudar conforme o gosto e preferência de cada consumidor. O seu bico pode ser redondo, quadrado ou fino, o cano pode sair do tornozelo e chegar até ao meio das coxas, quando ficam conhecidas como over-kness, essas botas de cano alto transformam o look como nenhuma outra, além de agregar mais sensualidade a produção. Normalmente fabricadas em couro bovino, as botas costumam ter sola de couro ou até mesmo de borracha, o que garante maior aderência ao andar e seu forro pode ser de materiais sintéticos comum até forros de lã, ótimos para os dias de inverno mais rigorosos.
A partir do ano 1830 as mulheres começaram a usar botas para mostrar a fragilidade do pé feminino, pois antes disso eram os homens que usavam botas para ajudar a preservar as calças quando montavam cavalos. Depois do século XX vários modelos foram fabricados e hoje existe uma diversidade enorme botas.

As botas femininas então entre os sapatos que são democráticos e cabem em todas as ocasiões. Existem modelos de botas para agradar a todos os tipos de consumidoras, além de variações de altura do cano, salto e bico. Há algum tempo apareceram botas que se assemelham à sandálias, que são conhecidas como sandálias abotinadas e também as famosas e modernas ankle boots, que podem ser usadas do verão e no inverno e valorizam qualquer look. No último inverno uma das sensações foram as botas de cowboy, que deixam o visual super despojado, além de agregar estilo e conforto para os pés. As botas de montaria, originalmente usadas apenas para a prática de cavalgada, ultrapassou suas fronteiras e existem diversas variações e cores deste modelo que é unânime no guarda roupa feminino, além de serem perfeitas para o dia a dia. Para quem busca investir em uma bota coringa, vale investir nos modelos de botas pretas, que combinam com todas as cores e tons de roupas e sempre deixam o visual muito mais elegante e feminino. As botas de motociclista e as botas com aplicações de tachas e fivelas também prometem fazer sucesso entre as mulheres antenadas com as últimas novidade do mundo fashion. As botas podem ser combinadas com calças jeans e meia calça mais grossa no inverno e no verão combinam com saias e vestidos fluídos. Com todas essas variações de modelos e cores, existe um modelo que irá te conquistar.Além de todas as variações, é possível encontrar modelos de botas masculinas, normalmente com cano mais baixo e usadas por homens mais modernos.

De couro, camurça, e outros materiais, altas ou baixas, as botas são a cara do inverno. Protegem as pernas e os pés do frio. Hoje em dia se usam botas em todas as estações. Super confortáveis, elas podem ser usadas em qualquer ocasião ou horário. Há modelos para as mais clássicas, lisas e sem detalhes, e também para as mais ousadas, que podem conter brilho, fivelas ou tachas.

Não há dúvidas, as botas são as queridinhas das mulheres. Com ou sem salto, cano alto ou curto, rústica ou elegante, a verdade é que praticamente todo mundo tem ou já teve pelo menos um par para aquecer os pés e garantir mais estilo às produções de inverno.

E na próxima estação, esta paixão ficará ainda mais em evidência, com destaque para um modelo em especial. Repaginada e inspirada no folk, a bota com franjas será a sensação dos dias mais fresquinhos e frios deste ano, enchendo os olhos de quem gosta de andar na moda.
Para os dias mais amenos, vale usar a bota com shorts, saias ou vestidos levemente rodados. Para arrematar a produção, uma meia calça grossa pode ser usada, sem problemas. O resultado será um visual com ares mais delicados e femininos, por mais rústica que seja a bota.

Até mais...


Confira Botas aqui na Dafiti 

Fonte: Passarela Calçados, Bottero, e Dafiti




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário e seu blog, assim eu posso retribuir a visita...Beijinhos

Topo