A Importância do Mindinho

Isso mesmo, Mindinho.
Ontem no jogo de vôlei...
É eu e meus amigos jogamos vôlei em plena terça-feira, rsss, já que é o único horário que achamos. Voltando ao assunto, o Mindinho, A importância dele.
Na primeira vez que toquei na bola, acabei com meu dedo mindinho (exageradaaaa), passei o dia de hoje assim, com essa sensação dolorida, ai vi, eita dedinho importante.
 Isso me levou a fazer uma pequena pesquisa: achei um artigo aqui pra quem quiser ler ele na integra, mas ressaltei essa parte:
"O dedo mindinho, o humilde dedo número cinco da mão, há muito tempo é visto como um acessório decorativo, um dedinho para levantar delicadamente enquanto tomamos uma xícara de chá. O que perderíamos se não tivéssemos esse dedinho?
"Você perderia facilmente 50% da força da sua mão", afirmou Laurie Rogers, terapeuta ocupacional e terapeuta de mão certificada do Hospital Nacional de Reabilitação em Washington. Ela explicou que apesar dos dedos indicadores e médios, junto com o polegar, funcionarem para pinçar e agarrar objetos – fechando zíperes, abotoando botões – os dedos mínimos se juntam ao anelares para dar força à mão. "


Não, eu não fraturei o meu dedo, ele está só meio inchadinho, e doendo. Mas percebi fazendo deveres do dia a dia , tais como segurar uma vassoura, torcer roupas, carregar um balde, que eu necessito dele.

Lembrei de uma Ilustração que mostra a importância do dedinho: Quando você chega a beira de um rio para beber água, o que você faz? Junta as duas mãos em forma de concha e apanha agua e a leva até a boca. Correto? Diga -se de passagem que você não tenha o dedo mínimo. Provavelmente vai ficar um "buraco" dificultado manter a água em suas mãos. Ta ai a prova. necessitamos dessa parte do nosso corpo.
Alguem discorda?


                O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de
                    cerimônia na cidade de Tatuí, em São Paulo (Foto:
                    Epitácio Pessoa/AE)
Luiz Inácio Lula da Silva participa de cerimônia na cidade de Tatuí, em São Paulo (Foto: Epitácio Pessoa/AE)
Palavras dele: “Tinha dificuldade quando ia lavar o rosto. Eu colocava a mão assim [como se unisse as duas mãos próximas ao rosto] e, antes da água chegar ao rosto, ela caía”, afirmou.


Até mais, Beijinhos....

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário e seu blog, assim eu posso retribuir a visita...Beijinhos

Topo