O poder de um sorriso

Sorrir cura...

O SORRISO dura um instante, mas há casos em que não dá para esquecê-lo pelo resto da vida. Tem um valor incalculável, mas está ao alcance de todos — o pobre não tem desculpa de não ter condições de dá-lo e o rico, de dizer que não precisa dele.
O sorriso é o resultado da contração dos músculos em que os olhos se iluminam e os cantos da boca se curvam ligeiramente para cima em uma expressão de contentamento. O sorriso de um bebê, logo nas primeiras semanas, encanta os pais, que não escondem seu orgulho. Esses primeiros sorrisos são involuntários, apenas um reflexo. Os cientistas explicam ainda que são iguais ao sorriso de pessoas que estão sonhando e parecem estar relacionados com sentimentos íntimos e com atividades do sistema nervoso central. Mesmo nos adultos, esse sorriso reflexo pode ocorrer após uma refeição ou enquanto ouvem música.
Passadas cerca de seis semanas, o bebê já reage com um sorriso ao ver certo rosto ou ouvir determinada voz. O sorriso social — voluntário e consciente — anima a quem o recebe, seja bebê seja adulto. Não só isso, mas dizem que exerce também uma influência positiva na saúde física. Os fonoaudiólogos Mirtha Manno e Rubén Delauro, que gerenciam a clínica de auto-ajuda La Risa y la Salud, disseram que sorrir, o mero gesto em si, produz um estímulo elétrico que age sobre a hipófise. Essa glândula, por sua vez, reage liberando endorfinas — substâncias químicas no cérebro que dão uma sensação de bem-estar à pessoa.
Outra razão para sorrir é o efeito positivo que ele exerce nos outros. Um sorriso sincero comunica nossos sentimentos sem palavras, seja um sorriso de cumprimento, de solidariedade, seja de encorajamento. Pode acontecer que só de vermos numa foto o sorriso cativante de uma criança reajamos automaticamente com um sorriso também.
O sorriso de uma pessoa amiga pode ser muito benéfico, deixando-nos mais descontraídos e com mais coragem e disposição para enfrentar frustrações ou problemas. A Bíblia recomenda: “Não negues o bem àqueles a quem é devido, quando estiver no poder da tua mão fazê-lo.” (Provérbios 3:27) É verdade. Sorrir é um gesto bem simples. Mas produz um bem para nós e para os outros. Faça um esforço para compartilhar com os outros essa dádiva de valor incalculável — um sorriso amigo!


O simples fato de olhar pra uma criança sorrindo te faz sorrir...
Fonte: http: O poder de um sorriso

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário e seu blog, assim eu posso retribuir a visita...Beijinhos

Topo